sábado, 3 de abril de 2010

FARINHA DE SEMENTES DE UVA

Com o processo de extração do óleo, a massa resultante da prensagem das sementes é processada e utilizada na fabricação da farinha de sementes de uva.

A farinha é utilizada na elaboração de pães, biscoitos, barras de cereais, massas, panquecas e outros alimentos. Ao ser utilizada no lugar do ovo e da farinha de rosca, a farinha de sementes de uva também deixa carnes e peixes à milanesa mais saborosos e crocantes. Também se pode utilizar o produto puro, misturado a sucos, vitaminas e saladas de frutas, enriquecendo o alimento.
O consumo de produtos que utilizam como ingrediente a farinha de sementes de uva é extremamente benéfico à saúde, pois a farinha é rica em fibras (76%), NÃO CONTÉM GLÚTEN e possui alta quantidade de flavonóides e OPC, antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento das células e doenças degenerativas, além das propriedades anti-tumorais.



Semente de Uvas Contra o Mau Colesterol
e Doenças do Coração



Pesquisas evidenciam que o consumo de produtos derivados das sementes da uva tem a função de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL), evitando riscos com doenças vasculares.

As propriedades presentes nos compostos das sementes da uva ajudam a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias. Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sangüínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão.

A farinha de sementes de uva NÃO CONTÉM GLÚTEN, lactose ou colesterol, e é rica em fibras dietéticas naturais.

A ingestão de produtos que contêm farinha de sementes de uva, como um anti-histamínico natural, também pode ajudar a controlar espirros, congestões e outras características provenientes de reações alérgicas.



AÇÃO COSMÉTICA DA FARINHA DA SEMENTE DE UVA

Como esfoliante natural e excelente ação rejuvenescedora a farinha da semente de uva pode ser misturada ao mel e aplicada diretamente sobre a pele. O resultado é imediato, com visível ação clareadora e emoliente da pele, além dos benefícios antioxidantes, resultantes da ação contínua do tratamento.



ESFOLIANTE DE SEMENTES DE UVA

Farinha de sementes de uva
Mel
Chá de ervas
Própolis

BENEFÍCIOS PARA A PELE §
Limpa a pele das impurezas externas e células mortas (você mesma pode fazer a esfoliação)

É rico em OPC, antioxidante que combate os radicais livres

Retarda o envelhecimento

Dá brilho e maciez

Facilita a hidratação

MODO DE USAR

A esfoliação deve ser feita com cuidado, dependendo do tipo da pele/local: rosto, mãos, pés...
Para uma pele oleosa, por exemplo, esfolie 2x por semana, de preferência à noite
Aplique o esfoliante suavemente, com a pele molhada; deixe agir por alguns minutos.
Enxágüe o local com bastante água (sugerimos durante o banho)

Nenhum comentário: