quarta-feira, 3 de março de 2010

Alfarroba


Apesar de não ser tão difundida como o cacau, a alfarroba é uma ótima alternativa para quem deseja comer um doce mais nutritivo e um pouquinho menos calórico que o chocolate comum.

A alfarroba parece chocolate, tem gosto de chocolate meio-amargo e sai na frente do cacau por não conter glúten, cafeína, lactose e açúcar.

Apesar de não ter sido tão difundida como o cacau, a alfarroba já era usada pelos egípcios há mais de 5 mil anos. Fruto da Alfarrobeira, árvore nativa do mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado na substituição do cacau.

Naturalmente doce, a alfarroba dispensa o uso de açúcar na fabricação de seus produtos. É uma ótima alternativa ao chocolate, pois além de não conter estimulantes como cafeína e teobromina, ela é rica em vitaminas e minerais.

Em 100 gramas do produto encontra-se 303mg de cálcio, 633mg de potássio e 126mg de fósforo, além de outros minerais como ferro e zinco e vitaminas E, B6 e B12. Uma barra de 50 gramas de alfarroba contém, em média, 230 calorias. Um chocolate Sufflair, por exemplo, contém 271 calorias.

BENEFÍCIOS DO ALFARROBA ! ! !
* Altamente Digestivo
* Aconselhado para Diabéitcos e Celíacos
* Rico em Açúcares Naturais que Não Prejudicam
* Não Engorda
* Ideal para Constipação
* Rico em Olegoelementos, Minerais, Vitaminas, Fibras
* Contem os 22 aminoacidos existente no Planeta
* Não afeta o Sistema Nervoso

Nenhum comentário: